Imagens da Cidade do Porto
 
LPIN
O X-Plane diferencia-se pela implementação de um modelo aerodinâmico conhecido como "blade element theory".

Com o "blade element theory", uma asa, por exemplo, pode ser feita de várias secções (1 a 4 é o normal), sendo que cada secção é dividida até 10 secções separadas, em seguida, a elevação e a resistência de cada secção é calculado, e o efeito resultante é aplicada a toda a aeronave.

Quando este processo é aplicado a cada um dos componentes, a aeronave simulada voará praticamente como o sua homóloga verdadeira o faz.
Esta abordagem permite aos utilizadores projectar aeronaves no seu computador de forma rápida e fácil, porque o motor do simulador mostrará imediatamente como esse projecto de aeronave se irá comportar no mundo real.

Os simuladores de voo tentam emular as reacções às forças aerodinâmicas de uma aeronave usando tabelas com dados conhecidos das reacções das forças aerodinâmicas geradas sobre a aeronave, fazem um bom trabalho ao simular as características de voo da aeronave para que foram projectados, mas não são úteis no trabalho de idealização de uma aeronave para a qual não dispomos de dados aerodinâmicos.
Membro de JCustodio © 2010 José Custódio Mapa do Sitio